10 Dicas para Escolher o Melhor Colágeno Tipo 2 ainda Hoje

Encontrar o melhor colágeno tipo 2 para articulações pode ser um desafio diante das várias opções disponíveis.

É necessário uma avaliação cuidadosa, considerando vários fatores, para escolher um colágeno de qualidade que realmente proporcione benefícios e, consequentemente, qualidade de vida.

Portanto, preparamos uma lista com 10 dicas essenciais para escolher o melhor colágeno tipo 2 ainda hoje.

Listaremos também as Top 10 melhores marcas de colágeno tipo 2 do mercado, para que você possa escolher a opção ideal para suas necessidades.

Acompanhe a seguir neste guia completo!

Tabela de conteúdo

O que é e para que serve o Colágeno Tipo 2?

O colágeno tipo 2 é a proteína mais encontrada no tecido cartilaginoso, sendo abundante na cartilagem, articulações e discos intervertebrais. 

Essa proteína desempenha um papel fundamental na estrutura e na função desses tecidos, conferindo-lhes resistência, flexibilidade e suporte.

O colágeno do tipo 2, também conhecido como colágeno não desnaturado, apresenta benefícios significativos para aqueles que sofrem com desconforto nas articulações.

Isso porque, ele atua como uma espécie de amortecedor e lubrificante, permitindo que o joelho, por exemplo, suporte o peso do corpo.

Portanto, o colágeno do tipo 2 serve especialmente para combater doenças autoimunes nas articulações, inflamações articulares, lesões na cartilagem e artrite reumatoide. 

Assim, uma forma eficaz de repor a proteína perdida na cartilagem é optar pela suplementação.

Ao utilizar a forma correta de colágeno, é possível reduzir a inflamação, melhorar a saúde das articulações e aliviar o desconforto.

Benefícios do Colágeno Tipo 2

Artifix Colágeno Tipo 2
Suplemento natural de colágeno tipo 2 com vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer a cartilagem, melhorar a mobilidade e reduzir a dor.

Conheça melhor abaixo:

Muitos são os benefícios do colágeno tipo 2 e dentre eles podemos mencionar:

Combate os sintomas da artrite e osteoartrite

O colágeno tipo 2 constitui cerca de 60% a 80% do conteúdo presente nas cartilagens e articulações, agindo como um amortecedor que evita o atrito direto entre os ossos.

Sendo assim, combate os sintomas de artrite e osteoartrite proporcionando maior alívio do desconforto.

Reduz as dores nas articulações

O colágeno tipo 2, quando combinado com as vitaminas e minerais adequados, ajuda a reduzir a inflamação e, como resultado, aliviam a dor nas articulações.

Previne lesões nas articulações

Quem tem predisposição a lesões, como praticante de exercícios físicos, obtêm benefícios significativos ao adotar a suplementação de colágeno tipo 2.

Além desses, outros benefícios estão relacionados ao colágeno tipo 2, como:

  • Fortalece os ossos e as juntas;
  • Reduz inflamações;
  • Ajuda na flexibilidade e mobilidade das articulações.

Então, à medida que envelhecemos, a produção do colágeno reduz e os desconfortos surgem.

Logo, para ter os benefícios citados acima, a suplementação acaba sendo a melhor alternativa.

Como escolher o melhor colágeno tipo 2 para articulações?

Como escolher o melhor colágeno tipo 2

Para escolher o melhor colágeno tipo 2, vários fatores devem ser considerados.

Isso porque, para que o colágeno traga os efeitos positivos desejados, é preciso que ele seja de qualidade. 

Logo, para te ajudar a tomar a decisão correta quanto ao melhor colágeno, separamos 10 dicas importantes que devem ser seguidas.

1ª dica: Verifique a procedência da marca que oferece colágeno tipo 2

Essa recomendação é válida para qualquer tipo de compra, mas se torna ainda mais relevante quando estamos lidando com produtos que podem afetar nossa saúde, como é o caso do colágeno tipo 2. 

Portanto, verifique a procedência da marca. Essas análises são essenciais para verificar se o conteúdo do produto corresponde exatamente ao que está indicado no rótulo. 

Boas marcas disponibilizam produtos com formulações de qualidade, o que significa que podem ser ingeridos sem qualquer problema.

Em contrapartida, marcas menos confiáveis podem não seguir padrões de qualidade, resultando assim em um suplemento de qualidade inferior ou que seja até mesmo adulterado. 

Assim, verificar a procedência da marca é uma das dicas principais para escolher o melhor colágeno tipo 2.

2ª dica: Considere a forma de consumo (pó ou cápsulas)

Qual o melhor colágeno tipo 2: pó ou cápsulas?

Outro ponto importante é o formato do suplemento.

Hoje os principais são em pó e cápsula. Então, qual o melhor?

Ambos são eficientes, mas é preciso se atentar às particularidades. 

Hoje o formato em cápsula acaba sendo mais interessante para algumas pessoas por uma série de benefícios, como:

  • Esses suplementos podem ser consumidos com facilidade em qualquer lugar, inclusive enquanto você está fora de casa, sem a necessidade de uma colher ou balança para medir a dose;
  • Por ser revestido, não apresenta qualquer sabor desagradável;
  • A cápsula libera rapidamente o colágeno tipo 2 após a ingestão;
  • A cápsula é revestida e protegida, com risco zero de ser contaminada, ao contrário do pó.

Sendo assim, optar por um colágeno tipo 2 em cápsula pode ser uma boa escolha.

3ª dica: Escolha um colágeno que também tenha vitaminas e minerais

Além de ter o colágeno tipo 2, é importante que o suplemento também apresente vitaminas e minerais.

Isso porque, existem minerais que contribuem para preservar a integridade das articulações e dos ossos, como é o caso do selênio, por exemplo.

Já outros minerais ajudam na produção e regeneração da cartilagem, como é o caso do zinco.

Por sua vez, as vitaminas potencializam todos os benefícios do colágeno, além de serem importantes para a saúde de forma geral.

Assim, um bom suplemento deve ter vitaminas que potencializem os efeitos do colágeno, como por exemplo as vitaminas A, C, D3 e E.

Portanto, uma das dicas para escolher o melhor colágeno tipo 2 para articulações é analisar a fórmula do suplemento, buscando por vitaminas e minerais na sua composição.

4ª dica: Compreenda a diferença do colágeno hidrolisado, peptídeos bioativos e não desnaturado

Bula do colágeno tipo 2

Para fazer a escolha correta você ainda precisa saber a diferença entre colágeno hidrolisado, peptídeos bioativos e não desnaturado, pois há muita confusão quando se fala nesses termos.

Logo, entenda de uma vez por todas cada um deles:

  • Colágeno hidrolisado: passa pelo processo de hidrólise onde suas moléculas de proteína são quebradas em partículas menores. Isso contribui a ser mais facilmente absorvido pelo organismo.
  • Peptídeos bioativos: são fragmentos de colágeno, sendo obtido através de diversos processos. Assim, tem ampla funcionalidade, desde auxiliar na saúde das cartilagens até a hidratação da pele.
  • Colágeno não desnaturado: também chamado de colágeno tipo 2, ele está presente nas articulações e assim o suplemento dele é indicado para quem sofre com problemas específicos nas cartilagens.

5ª dica: Priorize suplementos que sejam fontes de proteína de qualidade

Existem três características que podem determinar a qualidade de uma fonte de proteína: a quantidade de proteína presente no suplemento, a presença de aminoácidos essenciais na proteína e a digestibilidade.

Portanto, na hora de escolher o melhor colágeno tipo 2 do mercado, se atente a esse ponto.

Assim, veja se ele utiliza fontes de proteína de qualidade, além de verificar a presença de aminoácidos, vitaminas e minerais, combinado?

6ª dica: Verifique a quantidade de colágeno por porção

Melhor colágeno tipo 2: qual a quantidade ideal?

Além de todas as dicas que você acompanhou acima, ainda se faz necessário verificar a quantidade de colágeno por porção.

Para se obter bons resultados, o colágeno tipo 2 escolhido deve conter pelo menos 40mg em sua composição, podendo também ter uma quantidade maior, mas que seja pelo menos 40mg.

Portanto, o suplemento precisa atender essa dosagem recomendada. Caso contrário, não irá trazer os benefícios que você precisa para as articulações.

Além disso, se o suplemento tem baixa quantidade de colágeno por porção, é provável que você precise consumir mais cápsulas durante o dia para atingir a dosagem recomendada.

Portanto, um bom suplemento de colágeno tipo 2 é aquele que com uma ou duas cápsulas diárias você consegue ter a quantidade de proteína que seu corpo necessita. 

7ª dica: Procure dar preferência a produtos com fórmulas naturais

Hoje existem suplementos de colágeno natural e sintético. O ideal é que você escolha o colágeno tipo 2 com fórmula natural.

Isso porque, os suplementos naturais são elaborados com um nível de processamento reduzido, o que significa que passam por menos etapas de transformação. 

Logo, isso resulta em um maior teor de nutrientes preservados em comparação com outros tipos de suplementos. 

Além disso, os suplementos naturais não recebem adição de conservantes químicos, o que os torna uma opção mais saudável e livre de substâncias artificiais.

Assim, você não sofre com qualquer tipo de efeito colateral.

Portanto, o melhor suplemento de colágeno tipo 2 é aquele que tem uma fórmula natural.

8ª dica: Leia avaliações e opiniões de consumidores

Qual marca vende o melhor colágeno tipo 2?

A internet trouxe muitas facilidades, pois com ela você consegue comprar qualquer tipo de produto de forma rápida, fácil e simples. Sem precisar sair de casa. 

No entanto, tem também seu lado negativo. Muitas vezes os produtos vendidos na internet, como suplementos, não passam de golpes para enganar as pessoas.

Muitos deles possuem efeito placebo, sem vitaminas e minerais importantes. Apenas uma cápsula em pó sem qualquer tipo de garantia. 

Logo, a melhor maneira de se blindar de qualquer tipo de golpe na internet é buscando ler avaliações e opiniões dos consumidores, ou seja, de quem já comprou o suplemento.

Portanto, na hora de escolher o suplemento de colágeno tipo 2, opte por aquele que já tenha sido testado por outras pessoas. Veja os relatos e os depoimentos, eles são importantes e confiáveis. 

Sem sombra de dúvidas eles trazem a segurança e a garantia de você estar adquirindo um suplemento autêntico, que será entregue na sua casa e que funciona.

9ª dica: Procure por produtos de qualidade

A qualidade também é fator a se analisar na hora de escolher o melhor colágeno tipo 2.

Então, confira todas as informações do produto. Leia a forma de ação do suplemento de colágeno no organismo. Entenda como ele funciona e em quanto tempo os benefícios são notados.

Além disso, veja se o suplemento tem garantia.

Quando o produto tem garantia, você pode comprar com maior segurança, pois seu dinheiro está protegido.

Portanto, essa garantia revela que se trata de um produto de qualidade e que realmente vai promover uma vida sem dores e desconfortos nas articulações e nos ossos. 

10ª dica: Avalie o custo-benefício

Por fim, a última dica para escolher o melhor colágeno tipo 2 é analisar o custo-benefício.

Caso não saiba, o custo-benefício está relacionado ao valor do produto e os benefícios que ele proporciona. Logo, nada tem a ver com preço.

Isso porque, o mais importante é que você pague por um produto que consiga atender às suas expectativas, fornecendo os benefícios que você precisa para viver bem. 

Para saber o custo-benefício do suplemento, vale a pena calcular quantos dias dura um frasco.

Para isso, você deve dividir a dosagem diária recomendada pelo total de cápsula contida no frasco. 

Dessa forma, você pode avaliar o custo-benefício do produto antes de efetuar sua compra. 

Essa análise permitirá que você tenha uma ideia clara de quanto tempo o frasco irá durar e se o investimento vale a pena para suas necessidades individuais.

Por exemplo, um colágeno tipo 2 com 60 cápsulas, ingerindo duas cápsulas por dia, ele consegue durar um mês e ter um bom custo-benefício.

Top 10 Melhores Colágenos Tipo 2 em 2024

1 – 🥇 ARTIFIX Colágeno Tipo 2

⭐⭐⭐⭐⭐
Suplemento natural de colágeno tipo 2 com vitaminas e minerais que ajudam a fortalecer a cartilagem, melhorar a mobilidade e reduzir a dor.

Conheça melhor abaixo:

Prós

  • Colágeno Tipo 2
  • Colágeno Hidrolisado
  • Zinco, Manganês e Selênio
  • Vitaminas A, C, D3 e E
  • Sem efeitos colaterais
  • Preço acessível

Contras

  • Estoque limitado
  • Vendido apenas no site oficial

Após conhecer todas essas dicas para escolher o melhor colágeno tipo 2, podemos afirmar então que uma das melhores marcas disponíveis no mercado hoje é o ARTIFIX.

Isso porque, ele atende todos os 10 requisitos que foram citados anteriormente, sendo disponibilizado em cápsula, além de ter vitaminas e minerais na sua composição.

Outro ponto importante é que a composição do ARTIFIX é totalmente natural, dessa forma, não apresenta qualquer tipo de efeito colateral ou contraindicações.

É indicado para atletas, pessoas acima do peso e indivíduos que sofrem com problemas nas articulações ou tenham histórico familiar de artrose e artrite.

Com o ARTIFIX você tem uma série de benefícios incríveis, como:

  • Redução das dores articulares;
  • Fortalecimento dos ossos e das juntas;
  • Combate aos sintomas de artrite;
  • Reduz inflamações e desconfortos;
  • Ajuda na mobilidade e flexibilidade;

O ARTIFIX é considerado uma das melhores marcas de colágeno tipo 2 do mercado, sendo uma ótima opção para fortalecer as articulações, diminuir a inflamação e auxiliar para uma vida mais saudável.

2 – Colágeno Tipo II – Nutrify

Colágeno Tipo II – Nutrify

O Colágeno tipo 2 da Nutrify é um suplemento pensado para repor o colágeno, restaurando a mobilidade e aliviando dores nas articulações.

Sua fórmula isenta de açúcar, lactose e glúten, com zero calorias, é enriquecida com Vitaminas B1, B3, B6, C e E, proporcionando benefícios prometidos pelo colágeno e um aumento constante em seu aporte nutricional diário.

3 – Colágeno Tipo II Joint – Essential Nutrition

Colágeno Tipo II Joint - Essential Nutrition

O Colágeno Tipo II Joint da Essential Nutrition combina colágeno tipo 2 e peptídeos de colágeno tipo 1, juntamente com vitaminas C, D, K, zinco, manganês e magnésio essenciais para a saúde.

Cada embalagem contém 30 sachês de 10 g, disponível nos sabores limão siciliano ou neutro.

Com digestão e absorção facilitadas, este produto é isento de açúcar, glúten e gorduras trans.

4 – Colágeno Tipo II Cartliv – Equaliv

Colágeno Tipo II Cartliv - Equaliv

O Colágeno Tipo II da Equaliv é projetado para promover o fortalecimento das articulações. 

Embora seja livre de açúcar e glúten, o produto contém corante artificial, estabilizante e antiumectante, e pode conter derivados de peixe, soja e amendoim, o que pode ser relevante para alérgicos.

As cápsulas de 40 mg são desenvolvidas com tamanho reduzido para facilitar a ingestão, digestão e absorção.

5 – Colágeno Tipo II Flex Beauty – Puravida

Colágeno Tipo II Flex Beauty - Puravida

O Colágeno Tipo II Flex Beauty da Puravida é uma fórmula premium com alto desempenho e pureza.

Além disso, contém ingredientes como Guaraná, Laranja Prebiótica, Ácido Hialurônico, MSM Optimal e Coenzima Q10. 

É sem glúten, de fácil digestão e protege as articulações, aliviando dores.

6 – UC II 40mg Colágeno Tipo 2 – Now Foods

UC II 40mg Colágeno Tipo 2 – Now Foods

O UC-II Joint Health da Now Foods é uma fórmula patenteada que utiliza colágeno tipo 2 derivado da cartilagem de frango.

Suas cápsulas, com 40 mg, são isentas de lactose, glúten, leite, trigo, ovo e soja, tornando-o adequado para pessoas com alergias a esses ingredientes.

7 – UC II 40mg Colágeno Tipo 2 – Healthy Origins

UC II 40mg Colágeno Tipo 2 - Healthy Origins

O UC II da Healthy Origins é produzido de forma patenteada, usando métodos de baixa temperatura e enzimáticos, o que assegura qualidade premium, garantindo resultados excelentes.

Sua composição inclui uma mistura de vitaminas (C, D3, K1, K2, E e B12), bem como magnésio e zinco.

As cápsulas são de fácil digestão, absorção e não contêm glúten.

8 – Colágeno Tipo II Colagentek – Vitafor

Colágeno Tipo II Colagentek - Vitafor

O Colagentek tipo 2 da Vitafor é uma fórmula nutricional rica, ideal para prevenir o desgaste da cartilagem e proteger as articulações de inflamações e doenças graves.

Formulado com colágeno tipo 2, ácido hialurônico, cálcio e outros nutrientes, é isento de açúcar e glúten, refletindo um processo de fabricação cuidadoso em todos os aspectos.

9 – Colágeno Tipo II Joint Triflex – Integralmedica

Colágeno Tipo II Joint Triflex – Integralmedica

O Colágeno Tipo II Joint Triflex da Integralmedica é amplamente utilizado por indivíduos fisicamente ativos, sendo uma escolha para atletas que praticam exercícios intensos.

Sua fórmula contém colágeno tipo 2, vitaminas C, E e do complexo B (B1, B3, B6 e B2), facilitando a absorção do colágeno.

10 – Colágeno Tipo II – Apisnutri

Colágeno Tipo II – Apisnutri

O Colágeno Tipo II da Apisnutri é um produto puro, sem ingredientes adicionais, tornando-o uma escolha segura para quem prefere colágeno tipo 2 sem aditivos.

É obtido da cartilagem de frango e não contém corantes ou conservantes artificiais, o que é uma vantagem.

Suas cápsulas são isentas de calorias e completamente livres de glúten, tornando-o uma opção altamente benéfica para a saúde.

Dúvidas frequentes sobre o melhor colágeno tipo 2

Qual o melhor colágeno tipo 2?

Quais são as melhores marcas de Colágeno Tipo 2?

As melhores marcas de Colágeno Tipo 2 do mercado são:

Como saber se o colágeno tipo 2 é verdadeiro?

Para verificar se o colágeno tipo 2 é verdadeiro, analise primeiramente a matéria-prima utilizada e a composição do produto. Leia o rótulo e opte por uma empresa com boa reputação no mercado que tenha a formulação do suplemento composta por ingredientes de qualidade.

O colágeno tipo 2 pode ser encontrado na forma de peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado ou colágeno não desnaturado tipo 2. Um suplemento que combine as duas matérias-primas pode garantir mais eficácia do produto.

Escolha suplementos que contenham colágeno hidrolisado, que é mais facilmente absorvido pelo organismo. Verifique se o suplemento contém outros nutrientes importantes para a saúde das articulações, como vitaminas e minerais.

Colágeno tipo 2 engorda?

Tomar colágeno tipo II como suplemento não resulta em ganho de peso, isso ocorre pois essa proteína não possui calorias suficientes para causar aumento de peso significativo.

Qual o melhor horário para tomar colágeno tipo 2?

Uma das perguntas mais frequentes é se existe o melhor horário para tomar colágeno tipo 2.

Será que em algum momento do dia a absorção dele é melhor no organismo?

Respondendo, não existe um melhor horário para tomar colágeno. Isso porque o colágeno é um nutriente, não um medicamento, portanto, não existe um horário ideal para o consumo. Portanto, pode ser ingerido a qualquer hora, seja com água ou suco.

Especialistas recomendam que se evite consumir o suplemento de colágeno tipo 2 entre as refeições, pois a absorção dele no organismo tende a ser reduzida.

Assim, uma boa dica é ingerir o colágeno tipo 2 pela manhã, a qualquer horário, ou à noite, antes de dormir. As cápsulas podem ser consumidas nos dois momentos do dia ou em apenas um. 

Logo, é você que escolhe de acordo com a sua disponibilidade o momento ideal para consumo.

Colágeno tipo 2 tem efeito colateral ou contraindicação?

Normalmente, o colágeno tipo 2 não apresenta riscos para a maior parte das pessoas.

Mas assim como todo suplemento, o consumo em excesso do colágeno tipo 2 pode trazer efeitos colaterais, como azia e desconforto. Algumas podem ter alergias ou problemas gastrointestinais.

Mas como o colágeno é uma proteína totalmente natural, logo, não traz qualquer tipo de efeito colateral para a maioria das pessoas e não possui contraindicações.

Para tal, você deve respeitar a dosagem recomendada pelo fabricante.

Assim, você vai usufruir apenas dos benefícios do colágeno tipo 2, especialmente no que diz respeito a acabar com as dores nas articulações.

Qual o melhor colágeno tipo 2: pó ou cápsulas?

Uma quantidade significativa de pessoas optam pelo colágeno tipo 2 em cápsulas, pois garante que se tenha uma maior concentração de colágeno, minerais e vitaminas.

Como consequência, você tem uma absorção bem mais rápida do colágeno tipo 2, conseguindo assim ter resultados mais rápidos. 

Além disso, o suplemento de colágeno em cápsula tem a ingestão mais simples.

Por ser em cápsulas você consegue consumi-lo a qualquer momento, sem a necessidade de medir a dosagem como acontece com o colágeno em pó.

Dito isso, o colágeno em cápsulas continua a ser considerado pela maioria das pessoas uma boa opção de colágeno para articulações.

Quanto tempo leva para ver os resultados do uso de colágeno tipo 2?

Quem sofre com dores nas articulações quer resultados rápidos na ingestão do colágeno tipo 2, não é mesmo?

Porém, tudo depende do organismo de cada pessoa!

Cada indivíduo é único, assim, o tempo de ação do suplemento dentro do corpo depende demais do organismo.

Geralmente, é necessário tomar o suplemento regularmente por várias semanas ou meses para notar os benefícios.

Para que se obtenha os melhores resultados, é indicado que o consumo do colágeno tipo 2 seja por no mínimo três meses. O tratamento deve ser contínuo.

Isso porque, a produção de colágeno tipo 2 diminui a partir dos 30 anos. Logo, a suplementação se torna indispensável para uma boa qualidade de vida.

Comprar colágeno tipo 2 importado ou nacional?

Tanto o colágeno tipo 2 importado quanto o nacional podem ser de boa qualidade. Para isso, é necessário que se verifique a procedência da marca que oferece o produto, além de analisar os ingredientes de sua composição.

Quais as diferenças entre colágeno tipo 1 e tipo 2?

A principal diferença entre o colágeno tipo 1 e tipo 2 diz respeito à função de cada um.

O colágeno tipo 1 é o mais comum de ser encontrado e é responsável pela firmeza da pele, fortalecimento das unhas e do cabelo.

Sendo assim, a suplementação de colágeno tipo 1 é indicada para quem busca o rejuvenescimento, pois ele está relacionado à beleza em sua maioria especificamente. 

Por sua vez, o colágeno tipo 2 é encontrado nas articulações, estando presente nos tecidos cartilaginosos.

Portanto, é o suplemento de colágeno tipo 2 é indicado para quem sofre com problemas nas articulações, inflamações, lesões e outros problemas relacionados à cartilagem.

Pode tomar colágeno tipo 1 e 2 juntos?

Sim, você pode tomar o colágeno tipo 1 e tipo 2 juntos.

Por isso, muitos suplementos apresentam na composição ambas as proteínas, além de vitaminas e minerais importantes para a saúde articular.

Ao fazer o consumo de ambos os colágenos, você passa a usufruir de uma gama de benefícios, desde a melhora na saúde da pele até o combate aos problemas articulares.

Sendo assim, não há problema algum em consumir colágeno tipo 1 e tipo 2 juntos.

Se você tiver dúvidas ou se sentir inseguro quanto a ingestão, converse com seu médico de confiança.

Quais são os alimentos ricos em colágeno tipo 2?

Além de adicionar o melhor suplemento de colágeno tipo 2 em sua rotina, você também deve buscar por alimentos que sejam ricos nessa proteína. 

Dessa maneira, será mais fácil acabar com as dores nas articulações e nos ossos, fortalecendo e lubrificando a cartilagem.

Dito isso, confira alguns alimentos ricos em colágeno tipo 2:

  • Carnes – frango, bovina e suína, especialmente que tenham cartilagem e ossos, pois são fontes de colágeno tipo 2;
  • Peixes – alguns peixes possuem bastante colágeno, como salmão e atum;
  • Gelatina – a gelatina é produzida a partir do colágeno, logo é um alimento rico em colágeno tipo 2;
  • Caldos de ossos – preparado a partir de ossos de animais, é um alimento rico em colágeno também.

Qual o melhor colágeno para os ossos?

O colágeno tipo I é um componente intrínseco da pele, tendões e ossos, sendo assim fundamental na manutenção da saúde óssea. Já o colágeno tipo II é específico para a saúde das articulações, que funcionam como amortecedores entre os ossos.

Sabendo dessas diferenças, consumir um suplemento que contenha ambos os tipos de colágeno em sua composição pode ser uma boa opção para quem sofre com dores em qualquer uma dessas regiões e quer fortalecer seus ossos e articulações.

Qual é o melhor colágeno para artrose?

A artrose, às vezes referida como osteoartrose, não é considerada uma condição patológica, mas sim um processo natural ao qual qualquer pessoa pode estar sujeita. 

Ela consiste no desgaste da cartilagem que reveste as articulações do corpo. Assim, esse desgaste ocorre gradualmente à medida que envelhecemos, de maneira semelhante ao surgimento de rugas no rosto.

Portanto, o melhor colágeno para artrose de acordo com diversos especialistas é o colágeno do tipo 2, sendo assim uma excelente escolha para reduzir os sintomas dessa condição.

Ele atua diminuindo as dores nas articulações, além de reduzir o inchaço e os desconfortos, auxiliando na mobilidade e flexibilidade.

Colágeno tipo 2 funciona mesmo? É bom?

Sim, é fato que o colágeno tipo 2 funciona mesmo! Ora, à medida que envelhecemos a produção de colágeno no corpo é afetada e assim surgem as dores nas articulações e nos ossos.

Então, uma alternativa eficaz e muito popular é fazer a suplementação com o colágeno para cartilagem.

O consumo de um bom colágeno irá auxiliar o organismo a agir no interior das articulações, lubrificando-as e permitindo que você consiga se movimentar com menos dores, além de proteger a cartilagem, impedindo a degeneração.

Logo, se você deseja ter menos dores e desconfortos, o colágeno tipo 2 é uma opção que pode lhe ajudar. 

Afinal, ele lubrifica as suas articulações fazendo com que elas se tornem menos rígidas, proporcionando assim uma maior qualidade de vida. 

Portanto, garanta hoje mesmo o ARTIFIX, o melhor colágeno tipo 2 do mercado, e alivie as dores articulares.

Clique abaixo e faça já seu pedido com desconto exclusivo:

Melhor Colágeno Tipo 2

Esperamos que tenha gostado do conteúdo.

Compartilhe o texto, deixe comentários e sugestões em nosso blog.

Forte abraço!

Referências:

Undenatured type II collagen (UC-II®) for joint support: a randomized, double-blind, placebo-controlled study in healthy volunteers

UC-II Undenatured Type II Collagen for Knee Joint Flexibility: A Multicenter, Randomized, Double-Blind, Placebo-Controlled Clinical Study

LIAO, Chun-De et al. Effects of protein supplementation combined with resistance exercise on body composition and physical function in older adults: a systematic review and meta-analysis. The American journal of clinical nutrition, v. 106, n. 4, p. 1078-1091, 2017.

Silva, Tatiane Ferreira da; Penna, Ana Lúcia Barretto. Colágeno: caracteristicas químicas e propriedades funcionais. Revista do Instituto Adolfo Lutz, v. 71, n. 3, p. 530-539, 2012. Disponível em: <http://hdl.handle.net/11449/122273>.

EFSA PANEL ON DIETETIC PRODUCTS, NUTRITION AND ALLERGIES (NDA). Scientific Opinion on the substantiation of a health claim related to VeriSol® P and a change in skin elasticity leading to an improvement in skin function pursuant to Article 13 (5) of Regulation (EC) No 1924/2006EFSA Journal, v. 11, n. 6, p. 3257, 2013.

Collagens—structure, function, and biosynthesis: https://www.sciencedirect.com/science/article/abs/pii/S0169409X03001820

ZDZIEBLIK, Denise et al. Improvement of activity-related knee joint discomfort following supplementation of specific collagen peptides. Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism, v. 42, n. 6, p. 588-595, 2017.